To Be Or Not To Be

A mesma dúvida já assolou gente ilustre.
No caso atual,envolvendo os tucanos à campanha eleitoral de 2010,cumpre dizer que José Serra esta correto em declinar do compromisso de representar o Psdb numa jornada que já sabe perdida.
Resta saber quem dos tucanos tem dinheiro para jogar fora.
Com governos medíocres e severas denúncias de envolvimentos em corrupção,o partido terá de defrontar-se com uma popularidade constatada em pesquisas,da ordem de 80% ou mais,favoráveis ao atual mandatário Luis Inácio Lula da Silva,que tem tudo a seu favor na indicação de um sucessor ao próximo período presidencial.
Não é fácil para os tucanos,conviverem com governos como o de Yeda Cruzius,que não consegue estar longe das páginas policiais e que apesar de todos os estratagemas jurídicos,tudo indica,terá sorte e não outra coisa,em terminar seu governo,sem que tenha de deixar o Palácio Piratini pela porta dos fundos.
Este é o quadro real do curriculum atual do partido.
Some-se a isto,o fato de que Lula soube articular com qualidade superior um amplo leque de alianças políticas,que lhe asseguram uma importante vantagem percentual em favor de sua indicada Dilma Roussef.
Por sua vez Dilma,sobre quem não há dúvidas de competência administrativa,conta com trunfos pessoais,que ainda sequer foram postos à pauta,posto o fato de que o regulamento eleitoral move-se segundo datas ou períodos pré-estabelecidos.
Outra questão fundamental será sim,o da comparação do período de Lula e de seus resultados missíveis,diante da herança maldita angariada ao tempo de Fernando Henrique Cardoso,cada vez mais comprometido com o status de sub-nação,anterior ao período Lula.

Comentários

Postagens mais visitadas