Partidos Políticos Pra Que?

Houve uma lei,tão descumprida quanto outras tantas que buscava regular a proliferação desordenada de partidos políticos.

Aplicado o jeitinho,todas as hienas sentaram-se para o banquete.

A coisa virou negócio tão bom, que não raro ainda na maternidade, o recém nascido já recebe o kit-campanha (vuvuzela ou meia arrastão, bandeira, bonézinho de bobo e o santinho de meia dúzia de desconhecidos famosos).Ia esquecendo o bótom e de uma única bolachinha no pacote...coisas todas,que marqueteiros adoram e afirmar que..." fach parti ").

Num mundo de tantas genialidades,não raro sentimos inveja dos asnos,das antas...

A cada diferença de opinião discutida na base do conxavo, além do tradicional fdp, vem também a ameaça de que surja uma nova agremiação....imbuída dos mais altos objetivos conceituais de uma prolixidade além das tormentas baratas dos assalariados "minimus"... e, que serão testados "nel rabicho del pueblo"...já na próxima eleição.

Eleição que também já virou um belo negócio para a mídia televisiva.

Não à toa, vale qualquer jogadinha cretina para justificar aqueles polpudos tres minutos da outra agremiação e que acoplanos renderão substanciais momentos de pura e solene bravata inútil.

Coitado do eleitor.

Nem bem sai da tela o Mané, já entra o Juca e logo depois,ainda roendo as unhas,vem o Manduca...azeitado pra fazer valer aquilo, que nem o próprio vale.
Não tem escapatória.

Esta pequena e dolorida introdução, é apenas avivar a sucumbente expectativa, de que em política, valía algo chamado de coerência.

Se também entendes isto como importante...cumpre-me avisá-lo de que, assim como eu...os anos,também não te perdoaram e que nem mesmo a professorinha se salvou.

A moda agora é se fingir de morto ou de democrata além do éter.

Os marqueteiros resolvem como cuspir fogo sem engolir gasolina,como fazer uma descabelada galinha por ovo quadrado...e tu,que engula a mais escrota das alianças, a fotografia mais pornográfica daquilo que já foi algum ideal de sociedade.

Partidos virados em bordel de trocas,candidatos que deslustram até mesmo a mais antigas das profissões.
Não creio que o que vem acontecendo com estranha naturalidade contribua um eito sequer com a democracia brasileira.

Tudo bem,ela esta consolidada.

Mas,se começarmos a aceitar que as lasquinhas sejam tiradas a cada novo ano eleitoral,logo estaremos aceitando muito barato a substituição da democracia pela ditadura.

Falando nisto...já estas sabendo do rolo que chegou ao PinhoSol (pretendia combater as bactérias) da Heloísa Helena...?

E do PT no Maranhão ?

É...não lembra que dói!

Me desculpem,mas acho que vou chorar ali no cantinho e depois volto!

Comentários

Postagens mais visitadas